27 de fev. de 2011

É preciso sonhar

Você está certo, realmente não te quero.
Não quero mais teus lábios, ou teus braços, ou teu corpo.
Não quero mais teu cheiro, ou tua voz áspera, tua alma cinzenta.

Você está certo, como sempre está.
Não mais te amo, se um dia amei.
Não mais sinto dor por sua presença ou ausência.

Tua memória me é mais valiosa que tu próprio.
Prefiro a lembrança a novos fatos.
Nunca mais lutarei por ti, ou fingirei que te desejo.

O teu erro? Nenhum.
Apenas já não és mais capaz de me fazer sonhar...
O que equivale a me impedir de respirar, de ter fé, de amar.
Repito: estavas certo!
A paixão nunca dura!
Confesso,
conosco ela sobreviveu por uma semana,
Os seis meses seguintes era só de esperança que eu me nutria.

Eu fiquei aguardando, aguardando...
As asas que nunca fizestes brotar em mim.
Tua culpa?
Nenhuma.

Acontece que saí caminhando num dia de sol suave,
Ouvi crianças brincando com seus cachorros,
Vi jovens se beijando,
Vi idosos tomando sorvetes e sorrindo,
Vi num jardim uma flor tão pequena, e tão bela, e tão perfumada, que ninguém mais viu.

Então peguei todas essas coisas, as assentei no coração e continuei caminhando... percebi que além delas, já não precisava mesmo de mais nada.