12 de abr. de 2016

Mais forte


Talvez eu consiga ver por detrás dos seus olhos,
Talvez eu consiga ver por detrás dos olhos de todos eles.
E eles querem usar aquilo que resta de bom
Como fraqueza, como vergonha.

Tão comprometidos em seguir o fluxo.
Amar as mesmas imbecilidades,
Lutar pelas mesmas guerras infaustas,
Enquanto eu vejo as estrelas...

Porque eu sinto, funda e verdadeiramente,
Que há mais vida além,
E que irei alcançá-la,
Ainda que seus risos ecoem em minha mente.

Jamais chegaram perto do que realmente existe.
Arranharam uma casca e tão facilmente julgam;
Julgam com piedade a criatura que a veste.
Mas quem deseja o amor, jamais se saciará de piedade.

Não matarei nenhuma parte, nenhum pedaço
Do ser que bravamente resiste reluzindo, belo e frágil.
Não virá de outro previsível adeus a destruição.
Quando mais golpeado, mais forte o coração bate.