7 de abr. de 2023

Sê comigo

 


Os anos que diminuíram distâncias 

E aproximaram corações

Também me trouxeram até aqui,

Na manhã de um dia santo,

Resumindo todas as longas e elaboradas orações em:

Sê comigo.

Pois que aquilo que há de santificado 

Não mais paira longe no firmamento profundamente azul de outono,

Mas baila por cada célula da matéria, 

Cada fragmento de luz do espírito.

Em gratidão,

Em súplica,

Em alívio e em sonho:

Senhor, sê comigo.

Sê com esta pequena única lágrima 

Que desce morna e purificada 

Ante as primeiras tão belas luzes da alvorada,

Sê também com tudo o que veio 

Para logo partir,

Deixando apenas cicatrizes disformes,

Ruins,

Mas que hoje compõem os canteiros irregulares 

Onde cultivo as flores do meu jardim. 

Sê comigo, Mestre,

Para que eu caminhe em seus caminhos 

E leve comigo aquilo que será Amor.

Sê comigo,

Ainda que no dia da sua dor

Talvez fosse eu algum algoz 

Até entender 

Que sou menos,

Tão menos,

Que uma farpa da cruz que carregou nos ombros.