27 de abr. de 2023

 


Há também algo de belo nos dias em que a luz se recusa a nascer 

Lembro-me dos teus olhos tão vivos 

Cheios de verdade e despedida 

Das mãos estendidas 

Do sorriso límpido

Das mais novas páginas sendo escritas

Formando outro doce triste capítulo 

E não pudemos caminhar de mãos dadas pela chuva 

Não pudemos...

Mas houveram centenas de pequenos momentos sagrados 

Pequenos segundos cristalizados em canções que agora tocam sem parar 

Minhas canções tristes que você tanto não gostava

Por não sentir nelas a dor tão bonita que eu sentia 

Agora os sinais estão fechados

É momento de breve espera 

E sei que logo chove 

Há de ser limpa a atmosfera de densas esperanças 

Que escorrerão pelos telhados e calçadas 

E por nossas ruas que ainda se cruzam 

Enquanto levam para longe os passos que deixei enquanto te buscava 

O tempo dirá, disse a mim... 

Mas eu começo tão bem a voz do tempo 

E ela sempre ocoa para cada vez mais longe 

Cada vez mais para o nunca mais.