2 de mai. de 2023



Em um dia estava tudo bem

Eu via a esperança andando de bicicleta na esquina 

Já em outro

Não 

Era meio dia e os pássaros da manhã já não cantavam 

Algumas lágrimas escorriam 

Sem conseguir abrir a porta 

A janela 

O sorriso 

Deitado, esperava

Mais alguns minutos 

O fim de mais essa canção 

E tudo bem 

Sua falta se fazia um pouquinho 

Talvez mais que ontem 

Talvez menos que amanhã 

Mas a minha falta se faz muita 

Todos os dias

Cada vez mais

Por isso acendo a luz 

Alguns passos até a janela 

Está um dia bonito 

É dia sagrado 

Dia daqueles que constroem os pilares do mundo 

Bonito também 

Ouso dizer

O aguaceiro de palavras dos últimos tempos 

Elas

Quase as únicas a nunca irem embora 

A não desistirem de mim 

Ou eu delas

Disseram 

Sonhei com você em minha vida 

E nem a quem mais amei disse algo tão belo

O mundo fazia muito barulho naquele momento em particular

Você não me ouviu 

Mas há essa atmosfera de outono 

Um azul límpido e ameno 

A luz dócil por entre as árvores 

Uma oração sincera 

Como se Deus estivesse de frente a mim

Não distante ou universos acima 

Mas ali

Olhando nos meus olhos 

Então começo a me reconhecer novamente 

Lentamente 

No que fica após o dissipar das tempestades 

E ao menos neste instante

Não sei de algo que seja mais digno do Amor 

Do que isso que vejo.