12 de jan. de 2013

Purificação


De um céu de poucas nuvens caíam pequenas gotas menores que lágrimas.
Fui andando lentamente, sentindo cada uma delas; milagres duram pouco,
Mas o suficiente.

Era como se meus passos fossem saborosos,
Um prazer discreto num momento apenas meu.
Tão valioso, tão puro.

Ainda que meus paraísos tenham se despedido,
Eu tenho você aqui para cair das nuvens junto de mim.
E minhas revoltas jamais servirão novamente para ferir.

E se às vezes eu prefiro ficar longe e andar pelas alamedas sozinho,
É para procurar pedaços mais bonitos de mim,
Pedaços que são para você.

Eu deslizei por aquela praça de chão forrado de pequenas flores,
E por ser apenas eu ali, por ela ser apenas minha,
Eu deixei que uma lágrima escorresse.

Olhando o doce crepúsculo,
Vozes de mil crianças felizes ao meu ouvido,
Eu tropecei... e comecei a voar.