27 de dez. de 2023

04/10/23

 


Um leve desaguar no dia de Francisco 

O nobre obreiro de Assis

Francisco que também é como foi chamado meu pai 

Resiliente, digno

Francisco, como o Velho Rio que leva vida ao sertão 

E eu aqui, tão pequeno 

Ouço o cântico dessa chuva 

Revolvendo as brasas dessa minha fé ainda tão pequena 

Mas ainda assim, já tão bonita 

Usando pequenas pedras para compor poemas simplórios 

Plantando sementes humildes 

Na esperança da floração 

Na esperança do perfume do jasmineiro

Orando... 

Pai, mesmo quando eu for digno de Lhe ver a face

Mesmo quando nenhuma mácula restar no meu espírito 

Mesmo quando minha alma não for nada além de Luz 

Mesmo quando o tempo, o espaço e a carne não fizerem mais sentido 

Ainda precisarei da Tua Misericórdia da mesma forma como preciso hoje 

Hoje, que pouco sou além de falhas e sombras

Ainda rogarei por Teu Amor

Como hoje,

Que ainda sou a menor das Tuas criaturas.